MDF

O MDF (Medium Density Fiberboard) é um aglomerado de fibras de madeira de média densidade, formado por aglutinação das fibras de madeira com resinas sintéticas, em processo seco, com prensagem a quente. Apresenta uma superfície lisa, compacta e homogénea (superior ao aglomerado), isenta de irregularidades, o que lhe garante uma maior estabilidade dimensional.

Utilizado sem revestimento (em cru) e com quase todo o tipo de revestimentos (melaminas, folha de madeira e termolaminados-painel sandwich) ou acabamentos (velaturas, vernizes ou lacas) possíveis. É assim adequado para uma utilização generalizada, sobretudo em mobiliário e na decoração.

 

Dentro do MDF sem revestimento distinguimos os seguintes produtos:

 

MDF Standard

Aglomerado de fibras de madeira de média densidade, formado por aglutinação das fibras de madeira com resinas sintéticas, em processo seco, com prensagem a quente, sem qualquer revestimento. A densidade é variável (610 a850 kg/m³) em função da espessura.

 

MDF Hidrófugo

Aglomerado de fibras de madeira de média densidade, formado por aglutinação das fibras de madeira com resinas sintéticas, em processo seco, com prensagem a quente, que promovem a resistência à humidade. As densidades são variáveis, entre os 650 e os 860 kg/m³, em função da espessura do painel. Este MDF apresenta-se homogeneamente pigmentado de verde, para mais fácil identificação visual. 

 

MDF Ignífugo

Painel de MDF sem revestimento, com baixo grau de inflamabilidade, formado pela aglutinação de fibras de madeira com resinas sintéticas e produtos retardadores de fogo, em processo seco, com prensagem a quente a altas temperaturas. As densidades são variáveis, entre os 680 e os 880 kg/m³, em função da espessura do painel. Este MDF apresenta-se homogeneamente pigmentado de vermelho, para mais fácil identificação visual.  

 

MDF Leve

Finlight é um painel ultra-ligeiro composto por faces em aglomerado de fibras de média densidade (MDF) e com interior em Iberpan 300. Este painel apresenta uma superfície lisa e homogénea. A sua principal vantagem é a diminuição considerável do peso das peças de grande dimensão. A densidade é variável (360 a 470 kg/m³), em função da espessura do painel.

   

MDF Colorido

Aglomerado de fibras de madeira de média densidade, com cor em toda a sua espessura, em que as fibras são coloridas individualmente, impregnadas de corantes orgânicos e formado por aglutinação das fibras de madeira com resinas sintéticas, em processo seco, com prensagem a quente, sem qualquer revestimento (dadas as características especiais do produto), podendo aceitar diversos tipos de acabamentos (vernizes, óleos e ceras).

 

MDF Melamínico

Painel com substrato de fibras de média densidade (MDF standard, hidrófugo, ignífugo ou outro), revestido na superfície com papel melamínico decorativo para utilização em ambiente seco ou húmido. Disponível numa ampla gama de referências (fantasias, lisos e madeiras). Está disponível revestido nas duas faces ou apenas numa das faces.

 

Material muito versátil, excelente para a indústria de mobiliário em geral. Pode ser fornecido revestido nas duas faces ou numa só face, para posterior lacagem ou revestimento a PVC.

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

CASTELO BRANCO

Zona Industrial de Castelo Branco Rua A Lote P8 A 
6000-459 Castelo Branco

+351 272 323 391

info@madeiaze.com

ANSIÃO

Parque Empresarial

do Camporês, Lt E27
Chão de Couce
3240-509 Ansião

+351 236 621 002

info@madeiaze.com

SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES SOCIAIS

Copyright © Madeiaze - Comércio de Madeiras e Derivados  - Todos os direitos reservados |   WEB DESIGN - DIAZ DESIGN