• White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

Copyright © Madeiaze - Comércio de Madeiras e Derivados  - Todos os direitos reservados |   WEB DESIGN - DIAZ DESIGN

CASTELO BRANCO

Zona Industrial de Castelo Branco Rua A Lote P8 A 
6000-459 Castelo Branco

+351 272 323 391

info@madeiaze.com

ANSIÃO

Parque Empresarial

do Camporês, Lt E27
Chão de Couce
3240-509 Ansião

+351 236 621 002

info@madeiaze.com

SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES SOCIAIS

REVESTIMENTOS

FORROS DE MADEIRA MACIÇA

 

A Madeiaze disponibiliza um leque de soluções abrangente para revestimento de paredes e tetos.

Embora sendo a solução mais tradicional, a variedade de perfis disponíveis e o toque da madeira natural permitem a criação de ambientes modernos e confortáveis, tanto em espaços residenciais como comerciais.

A aplicação de lambrins em madeira maciça representa muitas vezes a solução adequada para alterar a sensação espacial das divisões: a disposição vertical das tábuas torna os espaços mais altos e estreitos, enquanto que se as tábuas forem colocadas no sentido horizontal os espaços parecem mais largos e baixos.

Ao nível da cor as diferenças são igualmente visíveis: os tons mais escuros conferem aos espaços uma sensação de menor dimensão, enquanto que os tons claros transmitem uma impressão de maior amplitude.

 

Espécie disponível: Casquinha Branca natural, envernizada ou com velatura mel

Outras espécies disponíveis sob consulta.

Para a instalação dos forros/lambrins de madeira maciça temos disponíveis todos os acessórios necessários: ripados, perfis de remate, rodapés, molduras, cantoneiras e cimalhas. 

 

Outros perfis e molduras de madeiras sob consulta.

PAINÉIS SANDWICH

 

O painel sandwich é um painel formado por duas placas (de madeira, gesso, cimento, etc) unidos a um núcleo de espuma rígida de poliestireno extrudido.

As propriedades deste painel Sandwich tornam este produto uma escolha perfeita para uma ampla variedade de aplicações, seja na renovação de edifícios ou em novas construções. Proporcionam um acrescido isolamento térmico dos espaços, apresentam elevada resistência e durabilidade.

Vantagens

- Três funcionalidades num só produto: acabamento decorativo, excelentes prestações de isolamento térmico e base para a sustentação de qualquer tipo de telha.

- Estruturas simples, leves e resistentes;

- Aplicação fácil e rápida;

- Aplicação imediata dos restantes materiais (telha, etc.);

- Pode ser aplicado sobre estruturas metálicas, de betão ou de madeira, bastando adaptar o tipo de fixação à estrutura.

 

Este painel é também o suporte perfeito para diferentes tipos de acabamento, pois adapta-se às características estéticas da sua habitação, oferecendo-lhe a mais ampla variedade de modelos.

Assim os modelos mais habituais do painel sandwich são:

- Painel Sandwich Forro de Madeira (com possibilidade de diferentes acabamentos)

- Painel Sandwich Aglomerado Hidrófugo

- Painel Sandwich Gesso

- Painel Sandwich OSB

- Painel Sandwich Fenólico

- Painel Sandwich Cimento

Estes painéis cumprem com as normas de qualidade e segurança exigidas pela comunidade europeia. Garantem elevada eficácia ao nível do isolamento térmico, acústico, resistência ao fogo e à humidade.

Para mais informações sobre este produto, contacte-nos

MADEIRA TRATADA EM AUTOCLAVE/FACHADAS

 

A Madeiaze possui uma gama de perfis e revestimentos de fachadas com tratamento em autoclave verde ou castanho. Estes revestimentos são uma ótima solução para revestimentos de fachadas dado o seu poder estético e a facilidade na integração com o meio envolvente, criando um efeito harmonioso e distinto. 

Os revestimentos para fachadas em madeira maciça de pinho abeto ou casquinha vermelha são a melhor escolha relação qualidade/preço. Normalmente é comercializado sem acabamento apresentado a cor do tratamento autoclave verde ou castanho e a sua superfície pode ser aplainada ou escovada.

Alguns dos perfis disponíveis:

 

 

Para mais informações sobre as especificações e outros perfis, consulte-nos.

THERMOWOOD EXTERIOR FACHADAS

 

A madeira modificada Thermowood® é obtida por tratamento Thermo-D (exterior), com recurso à ação do calor e sem adição de produtos químicos - 100% ecológica onde é alterada a estrutura molecular. O tratamento térmico torna-a mais resistente e estável, conferindo-lhe propriedades semelhantes às das espécies tropicais e com uma coloração de tom quente e mais escuro.

Tratamento Thermo-D (212ºC): o processo de tratamento da madeira é realizado em secadores, somente com a injeção de temperatura e humidade. Durante o tratamento a humidade da madeira vai aos 0% (estrutura molecular da madeira é alterada) sendo estabilizada, na fase final entre os 5% e os 7% de humidade, dependendo da temperatura de tratamento.
 
O produto final é mais higiénico, saudável e agradável ao tacto, preservando a sua beleza natural e permitindo um aumento da poupança.

De fácil montagem e desmontagem, o produto permite igualmente uma multiplicidade de combinações, que resultam em padrões diferenciados e que podem ser, facilmente, alterados e removidos em caso de necessidade.

Dispomos de fachada em Madeira termo-modificada em madeira de Pinho Nórdico nos seguintes perfis.

 

 

Para conhecer outros perfis e especificações, consulte-nos.

VIROC®

 

O Viroc® é um painel compósito constituído por uma mistura de partículas de madeira e cimento.

Combina a flexibilidade da madeira com a resistência e durabilidade do cimento, permitindo uma vasta gama de aplicações tanto no interior como no exterior.

A sua aparência não é homogénea, sendo uma característica natural do produto.

Ao ser calibrado/ lixado apresenta partículas de madeira visíveis na superfície do painel.

Os painéis Viroc® não são tóxicos, não contêm compostos voláteis perigosos e são isentos de sílica, asbestos (amiantos) e formaldeído. Não apresentam qualquer perigo para a saúde nem para o ambiente e não são combustíveis.

Aplicações

O painel Viroc® é utilizado com funções estruturais ou de revestimento, podendo ser aplicado sobre estruturas de suporte de madeira ou de metal.

Em aplicações externas, deve ser protegido através da aplicação de tinta ou verniz.

Devido à sua versatilidade poderá ser utilizado nas seguintes aplicações:
. Fachadas
. Paredes e revestimento de paredes
. Pavimentos
. Tetos falsos
. Suporte de coberturas
. Cofragem perdida
. Design de interiores
. Mobiliário urbano

 

Dimensões e Gama de cores: Sob Consulta

FACHADA EM COMPACTO FENÓLICO

 

O Compacto Fenólico é um material rígido e resistente, que é constituído por várias lâminas de papel Kraft combinadas com resinas fenólicas. Desta forma é possível obter um painel compacto, plano, homogéneo e de elevada densidade e durabilidade com vantagens excecionas e adequado para inúmeras aplicações.

 

Uma das principais características do compacto fenólico é a manutenção das suas propriedades ao longo de todo o seu ciclo de vida, apresentando uma elevada resistência mecânica a impactos e a variações de temperatura e humidade.

 

Os compactos fenólicos de exterior destinam-se a usos exteriores dos mais diversos tipos, como fachadas, tetos exteriores, portões, guardas de muro, portas de garagem, parques infantis, e outras utilizações exteriores da sua imaginação.

 

Principais características dos compactos de exterior:

  • Decorativo e disponível numa gama de cores

  • Resistente à intempérie e à luz solar

  • Resistentes ao tempo e à água

  • Resistente ao fogo

  • Resistente ao impacto

  • Resistente às térmitas

  • Fácil de trabalhar, mesmo no local da obra

  • Fácil de limpar

  • Mecanicamente robusto

 

 

Dependendo da utilização a que se destina, o compacto fenólico de exterior pode conter as duas fases decorativas, uma decorativa e outra de equilíbrio.

 

Este tipo de revestimento exterior, que permite um excelente visual arquitetónico, encontra a sua principal aplicação nas fachadas ventiladas dos mais variados tipos de edifícios, podendo ter a fixação à vista ou oculta.

 

Mais informações sob consulta.