• White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

Copyright © Madeiaze - Comércio de Madeiras e Derivados  - Todos os direitos reservados |   WEB DESIGN - DIAZ DESIGN

CASTELO BRANCO

Zona Industrial de Castelo Branco Rua A Lote P8 A 
6000-459 Castelo Branco

+351 272 323 391

info@madeiaze.com

ANSIÃO

Parque Empresarial

do Camporês, Lt E27
Chão de Couce
3240-509 Ansião

+351 236 621 002

info@madeiaze.com

SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES SOCIAIS

COLAS

Com a permanente preocupação de contribuir para a qualidade técnica de fabrico, montagem e instalação de todas as madeiras e componentes a Madeiaze possui uma grande variedade de soluções das duas marcas líderes de mercado: HB Fuller/Rakoll® e Lorcol®.

 

 

 

 


A nossa gama de produtos contempla colas de aplicação na indústria da madeira em geral, designadamente para a área do mobiliário, revestimentos e carpintaria, com alta resistência mecânica e rápida secagem.

 

Destacamos as principais categorias de colas:

 

- Colas Brancas

São produtos compostos por polímeros dispersos num meio aquoso. São compostos à base de PVA, EVA, PU ou acrílicas adicionadas com resinas, cargas, espessantes ou fungicidas.

As colas brancas podem proporcionar colagens com diferentes graus de resistência à humidade (grau D1; D2, D3 e D4), sendo D4 o grau mais elevado.

 

- Colas Termofusível

Estes produtos sólidos, geralmente granulados, são usados como colas depois de fundidos por ação da temperatura. São produtos feitos à base de polímeros termoplásticos que podem ser modificados com resinas, cargas, ceras, etc.

 

- Colas de Contacto

Estas colas, à base de solventes orgânicos, devem ser aplicadas nas duas superfícies a colar, formando uma película uniforme. Após a evaporação dos solventes, os materiais a colar deverão ser unidos devidamente pressionados. A resistência final da colagem consegue-se ao fim de 1 a 3 dias.

 

Para mais informações detalhadas sobre estes produtos, e um aconselhamento orientado às suas necessidades consulte-nos.