• White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

Copyright © Madeiaze - Comércio de Madeiras e Derivados  - Todos os direitos reservados |   WEB DESIGN - DIAZ DESIGN

CASTELO BRANCO

Zona Industrial de Castelo Branco Rua A Lote P8 A 
6000-459 Castelo Branco

+351 272 323 391

info@madeiaze.com

ANSIÃO

Parque Empresarial

do Camporês, Lt E27
Chão de Couce
3240-509 Ansião

+351 236 621 002

info@madeiaze.com

SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES SOCIAIS

PLACAS

AGLOMERADO

 

O Aglomerado é constituído por partículas de várias espécies de madeira unidas por resinas sintéticas e prensadas a altas temperaturas e pressão. 

O aglomerado pode ser utilizado sem revestimento (em cru) e com quase todo o tipo de revestimentos (melaminas, folha de madeira e termolaminados-painel sandwich) e acabamentos (velaturas, vernizes ou lacas) possíveis.

É um produto de fácil manutenção e com alguma resistência á humidade ou ao fogo (dependendo da sua classificação).

Sendo provavelmente o mais comum dos produtos derivados de madeira, o aglomerado de partículas é muito versátil no respeitante às suas potenciais aplicações e é adequado para uma utilização generalizada, sobretudo em mobiliário e na construção.

Consoante a sua especificidade o aglomerado divide-se nos seguintes produtos:

Aglomerado Standard

É um aglomerado de partículas de madeira com excelentes características mecânicas e superficiais. A superfície é uniforme e macia, ideal para revestimento com folha de madeira ou papéis decorativos, envernizado ou outro acabamento.

 

Aplicações:

Fabricado de acordo com os requisitos e procedimentos das Normas Europeias, as suas características permitem a utilização generalizada em aplicações interiores e mobiliário, sendo de destacar o seu excelente comportamento ao corte, fresagem, lixagem e acabamento.


Aglomerado Hidrófugo

 É um aglomerado de partículas com características especiais de resistência à humidade ocasional.

 

Aplicações:

Mobiliário de cozinha ou sala de banho.
A sua performance em aplicações de construção é também elevada, podendo, com o revestimento adequado, ser utilizado em cofragens, apainelamento de paredes e outras aplicações.

 

Aglomerado Ignífugo 

Trata-se de um aglomerado de partículas com características especiais de reação ao fogo, disponível nas classes B, s2-d0 e C, s2-d0, conforme a norma EP EN 13501, para elementos construtivos ou outras aplicações especiais.

Aplicações:

Mobiliário, portas, revestimento de paredes e tectos, especialmente em edifícios públicos ou outras áreas sujeitas ao cumprimento de regulamentação especial contra fogo.

SUPERPAN®

 

O Superpan® é painel fabricado em exclusivo pela Finsa. A placa é constituída por aglomerado de partículas de madeira aglutinadas com resinas (UF), sendo as faces em MDF, conferindo ao painel uma melhor performance mecânica e excelente qualidade da superfície.

 

As suas destacadas propriedades físico-mecânicas fazem do Superpan um painel altamente versátil e adequado para as mais variadas aplicações.

 

Quando revestido, permite aos seus utilizadores a obtenção de um corte mais perfeito, reduzindo dessa forma o esmilhado superficial e inclusive permite aumentar a vida útil das ferramentas.


Graças à sua superfície lisa e compacta de fibra de madeira, o Superpan é um produto adequado para vários revestimentos decorativos: lacado, pintado, termolaminado, impresso, impressão digital, etc.

 

Consoante o seu suporte o Superpan divide-se nos seguintes produtos:


 

SuperPan Standard 

É um painel composto por faces em fibra e interior em partículas de madeira aglomeradas.

 

Aplicações

O Superpan é um painel extremamente versátil que é indicado para diversas aplicações de uso interior e mobiliário em geral:
- Portas, tampos de cozinha e outros componentes de mobiliário de cozinha
- Portas de interior
- Peças e componentes de decoração
- Componentes curvos

 

SuperPan Hidrófugo 

É um painel composto por faces externas de MDF e interior de aglomerado, para uso em ambiente húmido.

 

Aplicações

Está especialmente indicado para uso em ambiente húmido:

- Kits de mobiliário de cozinha e casa de banho

- Bancadas

- Embalagens

- Pavimentos

- Coberturas

 

SuperPan STAR

 

O Superpan Star é um painel leve composto por faces em fibra e interior em partículas de madeira aglomeradas combinadas com polímero sintético.

 

Aplicações

O Superpan Star é um painel extremamente versátil indicado para as mais diversas aplicações em ambiente seco, tais como:

- Mobiliário em kit

- Portas, tampos de cozinha e outros componentes de mobiliário de cozinha

- Mobiliário em geral

- Portas de interiores

- Portas de armário

- Divisórias

- Stands para feiras

- Construções pré-fabricadas

MDF

 

O MDF (Medium Density Fiberboard) é um aglomerado de fibras de madeira de média densidade, formado por aglutinação das fibras de madeira com resinas sintéticas, em processo seco, com prensagem a quente. Apresenta uma superfície lisa, compacta e homogénea (superior ao aglomerado), isenta de irregularidades, o que lhe garante uma maior estabilidade dimensional.

Utilizado sem revestimento (em cru) e com quase todo o tipo de revestimentos (melaminas, folha de madeira e termolaminados-painel sandwich) ou acabamentos (velaturas, vernizes ou lacas) possíveis. É assim adequado para uma utilização generalizada, sobretudo em mobiliário e na decoração.

 

Dentro do MDF sem revestimento distinguimos os seguintes produtos:

 

MDF Standard

Aglomerado de fibras de madeira de média densidade, formado por aglutinação das fibras de madeira com resinas sintéticas, em processo seco, com prensagem a quente, sem qualquer revestimento. A densidade é variável (610 a850 kg/m³) em função da espessura.

 

MDF Hidrófugo

Aglomerado de fibras de madeira de média densidade, formado por aglutinação das fibras de madeira com resinas sintéticas, em processo seco, com prensagem a quente, que promovem a resistência à humidade. As densidades são variáveis, entre os 650 e os 860 kg/m³, em função da espessura do painel. Este MDF apresenta-se homogeneamente pigmentado de verde, para mais fácil identificação visual. 

 

MDF Ignífugo

Painel de MDF sem revestimento, com baixo grau de inflamabilidade, formado pela aglutinação de fibras de madeira com resinas sintéticas e produtos retardadores de fogo, em processo seco, com prensagem a quente a altas temperaturas. As densidades são variáveis, entre os 680 e os 880 kg/m³, em função da espessura do painel. Este MDF apresenta-se homogeneamente pigmentado de vermelho, para mais fácil identificação visual.  

 

MDF Leve

Finlight é um painel ultra-ligeiro composto por faces em aglomerado de fibras de média densidade (MDF) e com interior em Iberpan 300. Este painel apresenta uma superfície lisa e homogénea. A sua principal vantagem é a diminuição considerável do peso das peças de grande dimensão. A densidade é variável (360 a 470 kg/m³), em função da espessura do painel.

   

MDF Colorido

Aglomerado de fibras de madeira de média densidade, com cor em toda a sua espessura, em que as fibras são coloridas individualmente, impregnadas de corantes orgânicos e formado por aglutinação das fibras de madeira com resinas sintéticas, em processo seco, com prensagem a quente, sem qualquer revestimento (dadas as características especiais do produto), podendo aceitar diversos tipos de acabamentos (vernizes, óleos e ceras).

 

MDF Melamínico

Painel com substrato de fibras de média densidade (MDF standard, hidrófugo, ignífugo ou outro), revestido na superfície com papel melamínico decorativo para utilização em ambiente seco ou húmido. Disponível numa ampla gama de referências (fantasias, lisos e madeiras). Está disponível revestido nas duas faces ou apenas numa das faces.

 

Material muito versátil, excelente para a indústria de mobiliário em geral. Pode ser fornecido revestido nas duas faces ou numa só face, para posterior lacagem ou revestimento a PVC.

OSB – AGLOMERADO DE PARTÍCULAS LONGAS E ORIENTADAS

 

O OSB (Oriented Strand Board - aglomerado de partículas de madeira longas e orientadas) é constituído por lâminas de madeira de resinosas, unidas com uma resina sintética. Nas camadas exteriores as partículas estão orientadas longitudinalmente em relação ao comprimento da placa, na camada interior estão dispostas perpendicularmente a essa dimensão.

 

Devido às suas excelentes propriedades mecânicas e à orientação das partículas, produto com características hidrófugas, o OSB é especialmente indicado para aplicações estruturais em construção civil, sendo muito utilizado para pavimentos e forros de telhados e paredes. Pode também ser usado numa vasta gama de outros tipos de aplicações.

 

 

Dentro do OSB pode-se ainda distinguir os seguintes produtos:

 

OSB 3 - Estes painéis utilizam-se sobretudo para fins estruturais em ambiente húmido (pavimentos, divisórias interiores, forros de telhado, estruturas de paredes, estruturas de madeira de edifícios, construção de stands, cofragem temporária, vigas e traves).

 

OSB 4 - Para além das características do OSB 3, este painel é de alta performance, com excelente comportamento à humidade, resistência e impacto. Ideal para aplicações mais exigentes.

 

OSB Ignífugo – É um painel classificado como OSB3 e tratado com um acabamento resistente ao fogo patenteado, em ambas as faces, apresentando melhores prestações de resistência ao fogo. 

 

O OSB pode ainda ser produzido em bruto ou macheado nos lados (para encaixe com macho e fêmea).

 

 

Dimensões: 2500 x 1250 mm.

Outras dimensões: Sob consulta


Espessuras: 9 / 10 / 12 / 15 / 18 / 22

PLATEX – AGLOMERADO DE FIBRAS DE MADEIRA DURO

 

Fibra de madeira prensada a quente em processo húmido, de uso não estrutural para utilização em ambiente seco. No fabrico das placas não se adiciona qualquer tipo de resina. Este produto é 100% madeira, sem colas sintéticas e sem formaldeído.

 

Este produto caracteriza-se, por ter uma superfície lisa e homogénea, ou perfurada.

É apenas fabricado em espessuras finas e pode ainda ser utilizado na vertente cru, pintado ou impresso.

 

Aplicações

Produto ideal para traseiras de mobiliário, fundos de caixas, portas, brinquedos, substrato para revestimentos melamínicos, moldes e embalagens.

 

Dimensões:    2440 x 1220 mm | 2440 x 1700 mm | 2750 x 1220 | 3660 x 1220

Outras dimensões: Sob consulta


Espessuras: 2 | 2,5 | 3 | 3,2 | 5 | 6

FOLHEADOS

 

O painel folheado consiste no revestimento na superfície com folha de madeira natural de alta qualidade. Dependendo do substrato utilizado, aglomerado, superpan ou MDF, estas podem ter características técnicas standard, hidrófugas ou ignífugas.

A qualidade singular deste produto nascido da seleção criteriosa da folha e da sua junção precisa faz com que seja muito utilizado na produção de mobiliário e peças de design, oferecendo a mesma vantagem estética que a madeira maciça.

Este produto, pelas suas características, permite uma opção mais económica quando comparado com a utilização de madeira maciça.

Temos disponível um serviço expresso numa ampla gama de espécies de madeira que podem ser combinadas com vários substratos, dimensões e espessuras.

MELAMÍNICOS

 

Este tipo de placa é reconhecido no mercado por diferentes nomes, como melamina, laminado ou até mesmo aglomerados laminados. Consiste no revestimento de painéis com papéis decorativos impregnados com resinas melamínicas, daí o termo vulgar melamina.

As melaminas são, atualmente, o produto mais utilizado na produção de mobiliário e peças decorativas podendo apresentar imagem de madeira, pedras, cimento, tecido, entre muitas outras opções, onde as suas texturas são cada vez mais reais.

Dos brancos ou unicolores suaves, para cozinha e salas de banho, às texturas naturais da madeira para salas de jantar, quartos ou mesmo design de secretárias, a gama de opções de cores, brilhos, padrões e texturas é praticamente ilimitado.

A combinação de dimensões e do tipo de substrato alarga ainda mais esta extraordinária gama de produtos decorativos podendo escolher o padrão que mais lhe agrada.

O nosso parceiro é a FINSA que foi pioneira no fabrico de painéis aglomerados de madeira na Península Ibérica.

Alguns exemplos das Melaminas que comercializamos nos diversos padrões:

- Aglomerado Standard Revestido a Melamina

- Aglomerado Hidrófugo revestido a Melamina

- Aglomerado Ignífugo revestido a Melamina

 

- MDF Standard Revestido a Melamina

- MDF Hidrófugo revestido a Melamina

 

- Superpan Standard Revestido a Melamina

- Superpan Hidrófugo revestido a Melamina

PAINEL FINGER

 

Painéis de madeira maciça laminada colada constituída com tiras de madeira maciça coladas entre elas. A união destas lamelas de madeira permitem a produção de painéis prontos para uso, resistentes, estáveis ​​e muito nobres.

 

Espécies disponíveis: Faia e Carvalho

Qualidade do painel: A/B

Espessura: 15 / 18 / 22 / 33 / 44 / 56mm

Largura: 1100mm

Comprimento: 4500mm 

Espécies: Faia e Carvalho


Aplicações

Decoração de interiores, tampos de mesa, mesas, escadas, móveis, prateleiras, outras construções de madeira maciça

PAINEL TRICAPA

 

Os Painéis Tricapa são compostos por três camadas de madeira coladas, com adesivo aplicado a quente, em sentidos opostos. Este material oferece as melhores condições para um manuseamento fácil e eficaz, cumprindo todas as exigências técnicas e realçando o carácter estético da madeira. A conceção dos Painéis confere-lhes boa estabilidade, resistência à flexão e reduzido peso.

As faces exteriores do painel podem ser em madeira de Abeto, Riga, Thermowood ou MDF. As suas grandes dimensões permitem a otimização da aplicação e um efeito estético refinado.

O painel Tricapa é indicado para construção estrutural em madeira, desenvolvido para aplicações em construções de alta qualidade.

 

    

  Vantagens

- Inúmeras aplicações para interior e exterior
- Elevada estabilidade dimensional
- Grande resistência e e estrutura compacta
- Sem deformação: secagem uniforme das lâminas
- Fácil de trabalhar e de longa duração
- Elevado efeito estético
- Alta performance ao nível do conforto térmico e acústico

- Produto natural e adequado para construção sustentável (sem emissão de formaldeído).

 

Espessuras(mm)

13 / 16 / 19 / 21 / 27 / 32 / 40 / 52 / 60mm

 

Aplicações

Fabrico de paredes interiores, pavimentos, tetos, revestimento interior, revestimento de fachadas, fabrico de mobiliário, portas, embalagens, carroçarias, placards publicitários.

VIROC®

 

O Viroc® é um painel compósito constituído por uma mistura de partículas de madeira e cimento.

Combina a flexibilidade da madeira com a resistência e durabilidade do cimento, permitindo uma vasta gama de aplicações tanto no interior como no exterior.

A sua aparência não é homogénea, sendo uma característica natural do produto.

Ao ser calibrado/ lixado apresenta partículas de madeira visíveis na superfície do painel.

Os painéis Viroc® não são tóxicos, não contêm compostos voláteis perigosos e são isentos de sílica, asbestos (amiantos) e formaldeído. Não apresentam qualquer perigo para a saúde nem para o ambiente e não são combustíveis.

Aplicações

O painel Viroc® é utilizado com funções estruturais ou de revestimento, podendo ser aplicado sobre estruturas de suporte de madeira ou de metal.

Em aplicações externas, deve ser protegido através da aplicação de tinta ou verniz.

Devido à sua versatilidade poderá ser utilizado nas seguintes aplicações:
. Fachadas
. Paredes e revestimento de paredes
. Pavimentos
. Tetos falsos
. Suporte de coberturas
. Cofragem perdida
. Design de interiores
. Mobiliário urbano

 

Dimensões e Gama de cores: Sob Consulta

PAINÉIS SANDWICH

 

O painel sandwich tem como suporte um painel de aglomerado de partículas de madeira, que posteriormente é revestido com termolaminado decorativo de alta pressão (HPL – High Pressure Laminate). Este produto é para uso interior e não necessita de manutenção específica.

Com uma distinta capacidade decorativa em diversos padrões e texturas, e com elevadas performances físicas e mecânicas, o painel sandwich responde à necessidade crescente de soluções elegantes para o mobiliário e decoração.

Este produto, pelas suas características, é uma opção mais económica quando comparado com uma solução dos produtos lacados. 

Dimensões e espessuras sob consulta.